
Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, a Polícia Militar (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos nesta quarta-feira (15/04). O indivíduo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas na rua Padre José Laurindo, no município localizado a 619 quilômetros de Manaus.
A Investigação
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, titular da 62ª DIP, a ação teve início com o cumprimentao de um mandado de busca e apreensão em uma residência previamente identificada. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado no alvo inicial, a expertise das equipes e informações de inteligência redirecionaram a diligência.
“No decorrer da verificação, com base em informações prévias e em nosso conhecimento sobre o suspeito, nos dirigimos à residência vizinha, apontada como sua nova moradia, onde estaria ocorrendo a comercialização de drogas”, explicou o delegado.
Tentativa de fuga e captura
Ao notar a aproximação das viaturas, o suspeito, que estava na área externa da nova residência, tentou empreender fuga a pé. No entanto, o cerco policial foi eficaz e os agentes conseguiram realizar a detenção em flagrante.
Material apreendido
Durante a revista no local, as autoridades encontraram um estoque diversificado de substâncias entorpecentes e itens que comprovam a prática do tráfico na região. Foram apreendidos:
-
Porções de maconha e oxi;
-
Material para embalo e refino das drogas;
-
Quantia em dinheiro em espécie;
-
Dois aparelhos celulares;
-
Dois cartões de crédito;
-
Documento de identidade do suspeito.
Procedimentos
O homem foi conduzido à sede da 62ª DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.







