Nesta semana a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) participou de reunião na sede da Secretaria de Educação do Amazonas – Seduc, com a atual Secretária Kuka Chaves para tratar da “Progressão Vertical” dos profissionais da SEDUC.

Esta é uma demanda muito importante, pois faz parte de um pacote do “Plano de Cargos, Carreira e Remuneração” da secretaria e impacta diretamente nos proventos de milhares de professores.

Na reunião, a parlamentar esclareceu alguns pontos questionados pela “Comissão pela Progressão Vertical da Seduc/AM” liderada por professores da rede pública. Na ocasião, a secretária se prontificou a verificar de perto a demanda. O objetivo é que seja observada a mobilização pelo descongelamento dos enquadramentos por titularidade com melhores remunerações por aquisição de pós-graduações (progressão vertical).“Enquanto atual Presidente da Comissão de Educação da ALEAM, peço ao Governador do Estado Wilson Lima, que tem tido um olhar diferenciado para esta área,  a avaliação da promoção de todos os profissionais que solicitaram a Progressão Vertical junto à SEDUC. Entendo que esta é uma luta justa, pois visa reconhecer e valorizar os profissionais da educação e consequentemente promover a melhoria dos serviços públicos educacionais”. Frisou a parlamentar.

Therezinha Ruiz também mencionou que já foram obtidos muitos benefícios em prol da Educação do Amazonas, e este seria um ponto importante para continuar avançando.

Artigo anteriorTerapia verde? Saiba quais são os benefícios de cultivar plantas em casa
Próximo artigoEscolas têm até 17 de março para se inscrever na Obmep