Fotos - Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue intensificando os trabalhos de recuperação viária e de drenagem profunda na capital. Nesta sexta-feira, 13/6, as equipes atuam de forma simultânea em duas frentes de obra no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade, com intervenções nas ruas Amauri (antiga Travessa 2) e Campina Grande.

Na rua Amauri, os serviços foram concentrados na recuperação do sistema de drenagem com a substituição de oito tubos, serviço essencial para o escoamento adequado das águas pluviais da área, seguido da recomposição do meio-fio e das sarjetas, garantindo melhor contenção e direcionamento das águas, além de maior durabilidade ao pavimento.

“Quero agradecer desde já a vinda da prefeitura aqui na comunidade. Levamos uma demanda ao distrito de obras que nos atendeu prontamente. Graças a Deus, veio a solução definitiva que vai facilitar muito para as crianças e os idosos, que tiveram dificuldades de transitar aqui”, disse a treinadora Fabíola Braga, 41.

Paralelamente, na rua Campina Grande, a Seminf trabalha na substituição de um trecho de aproximadamente 40 metros da rede de drenagem profunda. Com a conclusão do serviço, a equipe realiza a recuperação completa da escadaria promovendo segurança e acessibilidade aos moradores da região.

“Estamos atuando de forma planejada, levando importantes serviços de infraestrutura aos bairros que mais precisam, de acordo com a determinação do nosso prefeito, David Almeida. No Santo Agostinho, identificamos a demanda em duas áreas distintas e mobilizamos nossas equipes para atender essas demandas da população”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

As obras fazem parte do plano contínuo de manutenção e recuperação da infraestrutura urbana da Prefeitura de Manaus, que tem como foco a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente nas zonas mais afetadas por transtornos ou deteriorações decorrentes do tempo.

Artigo anteriorAleam reforça compromisso com desenvolvimento sustentável da Amazônia em reunião do Parlamento Amazônico
Próximo artigoRecuo no IOF não encerra crise: governo aumenta impostos e especialistas críticos improvisados