O Lar Batista Janell Doyle promoverá no próximo sábado (11), uma capacitação sobre o programa Família Acolhedora, com objetivo de orientar pessoas interessadas em acolher uma criança de maneira provisória. A participação é gratuita e para se inscrever, basta entrar em contato com a organização através do telefone: (92) 99214-8949.

O programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, proporcionando amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar.

“A capacitação é o momento de conhecer o programa, entender como funciona o acolhimento provisório e concluir se realmente há interesse e viabilidade para se cadastrar”, destaca a diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo

Ainda segundo a diretora, a família que acolhe temporariamente uma criança ou adolescente assume papel de parceira no atendimento e na preparação do acolhido para o retorno à família biológica ou encaminhamento para adoção. O suporte psicológico e emocional oferecido é diferente do atendimento coletivo encontrado nos abrigos.

“Através do programa, garantimos ao acolhido a possibilidade de estar inserido em um lar de verdade, com cuidados, regras e participação na vida social e comunitária”, explica.

A capacitação das famílias será realizada por uma equipe técnica formada por psicóloga e assistente social. O conteúdo será ministrado em dois dias, das 8h às 17h, na sede do abrigo, localizada na Rua Igarapé do Mauá, número 1, no Mauazinho.

Artigo anteriorCabo Maciel volta defender concurso para Segurança Pública
Próximo artigoRemédio falso para autismo e outras doenças é retirado do mercado