Após um longo período de isolamento social devido às medidas de prevenção da COVID-19, o maestro Mário Fernandes que rege a Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves teve uma iniciativa de dar início ao Projeto “Sextas Culturais” na instituição.

O projeto visa proporcionar um momento de entretenimento tanto para as crianças assistidas quanto para os colaboradores, além de promover um espaço para que as crianças e funcionários possam se expressar por meio da música.

De acordo com o maestro Mário Fernandes, a ideia do projeto é que além de proporcionar um momento de descontração, a atividade auxilie no desenvolvimento da fala das crianças com deficiência. “As crianças têm participado de aulas de canto o que ajuda no desenvolvimento delas. No começo, fazia uma seleção de músicas e colocava somente o som. Depois comecei a colocar as crianças para cantar no microfone. Agora, coloco o playback e as crianças e funcionários cantam as suas músicas. É muito divertido!”, ressaltou.

As sextas culturais acontecem a partir das 10h30 e, devido ao distanciamento social, são direcionadas somente às crianças e funcionários do Abrigo Moacyr Alves.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas fomenta setor primário em Novo Airão
Próximo artigoEscolas estaduais das zonas norte e leste tiveram 77% de comparecimento dos alunos na primeira semana de aulas presenciais