O Suicídio é a 17° principal causa de mortes no planeta. São 800 mil vítimas por ano. Isso equivale a uma morte a cada 40 segundos. E não é só isso, para cada morte registrada, ocorrem outras 19 tentativas.

Porém há uma forma de reduzir em 90% esses dados alarmantes do suicídio que é o diálogo aberto sobre o assunto. Pensando nisso o Projeto Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista do Amazonas, realiza mobilização para despertar a consciência das pessoas contra o suicídio em vários pontos da capital e do interior.

Uma dessas ações será realizada na Escola Estadual Carvalho Leal, localizada no bairro Cachoeirinha, dia 25/08, das 14h00 às 17h00. A programação contará com palestra educativa com uma profissional de psicologia, que orientará os estudantes a como identificarem os sinais do problema e seu possível tratamento.

O evento também distribuirá aos participantes, revistas e panfletos educativos, com orientação de como superar o problema, disponibilizando, ainda um grupo de psicólogos para o atendimento particular e gratuito aos discentes após a palestra geral.

Simultaneamente à programação na escola, um bandeiraço de conscientização será realizado no sinal de trânsito na área externa do colégio, em que os voluntários adventistas estarão com faixas, fanfarra, cartazes, encenação e distribuição de panfletos para conscientizar pedestres e condutores de veículos contra o suicídio.

No mesmo dia, às 15h00 , uma mega mobilização será realizada no início da Ponte do Rio Negro (Manaus-Iranduba), local onde já foi palco de diversos suicídios.

Cerca de 400 voluntários (Igrejas Adventistas próximas) estarão em movimento de conscientização com faixas, cartazes, carro de som, fanfarra e distribuição de panfletos educativos para pedestres e condutores de veículos.

Uma encenação simulando uma pessoa transtornada buscando atirar-se da Ponte, será realizada no local para impactar a sociedade e chamar atenção para os dados alarmantes de mortes por suicídio, enquanto bombeiros e voluntários todos padronizados com camisetas do projeto abordarão  a vítima e lhe prestarão auxílio e lhe oferecerão ajuda de um psicólogo.

SERVIÇO

EVENTO: PALESTRA E BANDEIRAÇO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O SUÍCIDIO

DATA: 25/08

HORA: ÀS 14H00 (ESCOLA) E 15H00 (PONTE)

LOCAL: ESCOLA ESTADUAL CARVALHO LEAL/ SINAL DE TRÂNSITO EM FRENTE AO ALFREDO DA MATA / PONTE RIO NEGRO (15H00)

ORGANIZAÇÃO: MINISTÉRIO DA MULHER DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

 

Artigo anteriorSSP prepara investimentos de R$ 50 milhões em equipamentos e obras até o fim do ano
Próximo artigoWilson Lima e defensor Carlos Almeida Filho visitaram Feira da Banana e a da Manaus Moderna nesta segunda-feira