Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prenderam ontem pela na manhã Daniel de Souza Pantoja, 21, Felipe André Gomes Neves, 20, Kátia Simone Ferreira Rodrigues, 39, e Douglas de Almeida Pantoja, 18, acusados de matar o motorista de micro-ônibus Gecer de Brito Coelho, 46. O crime ocorreu no início da madrugada desta sgunda-feira no bairro Jorge Teixeira 1, Zona Leste de Manaus.
“Testemunhas afirmaram que os envolvidos achavam que a vítima teria emprestado uma moto para ser usada numa suposta tentativa de homicídio a um dos componentes do grupo”, explicou o delegado Paulo Martins.
O sobrinho da vítima, o auxiliar de cozinha Arnaldo Santos Coelho, 24, teria sido abordado por um dos integrantes da quadrilha, identificado como Denismarcos de Almeida Pantoja, 25, conhecido como “Denis” na noite de domingo, por volta das 20h.
“Denis”, juntamente com Daniel, Felipe e Douglas, além dos foragidos Sérgio Nildo da Silva, 28, o “Chinha”; William Silva Ayres, 24, o “Budega”; e Francisco Medeiros de Souza Filho, 31, conhecido como “Chiquinho”, teriam levado Arnaldo à casa de Denismarcos, localizada na rua dos Lírios, na primeira etapa do Jorge Teixeira. Lá, o homem teria sido agredido pelo bando.
“Gecer sentiu a falta do sobrinho e foi procurá-lo. Ele também teria sido abordado por parte do grupo e levado ao mesmo local onde Arnaldo estava e sofrido agressão física. Os dois conseguiram escapar quando a quadrilha tentou tirá-los da residência para colocá-los num veiculo”, frisou a autoridade policial.
Em depoimento, Arnaldo disse que só não foi morto porque se jogou de um barranco naquela área. Gecer foi atingido por três disparos de arma de fogo. Dois deles na cabeça e um no ombro.