O deputado Adail Filho conversou nesta terça-feira, 14, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o vice-presidente Geraldo Alckmin, sobre temas relacionados não só sobre possíveis ameaças aos interesses da Zona Franca de Manaus mas, também, sobre a os deslizamentos de terra ocorridos na em Manaus.

Após detalhar a situação  das famílias atingidas pelo deslizamento de terra, Adail Filho disse que o presidente teria autorizado a construção de casas em Manaus e a liberação de recursos para obras de infraestrutura.

Nesta quarta-feira, 15, o parlamentar esteve em reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin e aproveitou a ocasião para tratar sobre a Zona Franca de Manaus, juntamente com os demais deputados do Amazonas que fazem parte do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária.

Durante a conversa, Adail pediu um posicionamento do governo federal sobre o Polo Industrial de Manaus e a manutenção dos empregos gerados pelo modelo econômico mais bem sucedido do mundo.

O ministro confirmou presença em Manaus no próximo dia 24, para participar da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

A expectativa é de que o encontro conte com uma pauta de 44 projetos industriais e de serviços, totalizando aproximadamente R$ 1,5 bilhão em novos investimentos e a geração de aproximadamente dois mil empregos, bem como fomente discussões e anúncios representativos para o modelo da Zona Franca de Manaus.

Artigo anteriorBase Arpão: Polícia Militar apreende 60 kg de maconha do tipo skunk escondido em cilindros de oxigênio
Próximo artigoCidade Mais Segura: Polícia desmonta laboratório de cultivo de entorpecentes na zona sul de Manaus