O público que for participar da 5ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins – que inicia nesta quarta-feira (10/11) e segue até domingo (14/11) – poderá visitar o estande da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que apresentará aos visitantes os principais programas desenvolvidos pelo Governo do Amazonas voltados ao setor primário. O estande da Agência integra o pavilhão do Sistema Sepror e será aberto hoje (10/11), às 17h.

Entre os destaques do estande está o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). A ADS é responsável por adquirir os produtos alimentícios direto do produtor rural e disponibilizar esses alimentos regionais às escolas da rede estadual de ensino, na capital e no interior, gerando empregos e valorizando a produção agrícola regional.

Além do Preme, serão apresentados aos visitantes iniciativas como: Programa de Regionalização de Móveis Escolares (Promove), Balcão de Agronegócio, Subvenção da Juta e Malva, da Borracha, Pirarucu e Piaçava, além das Feiras de Produtos Regionais da ADS.

“Espaços como esses da Feira de Agronegócios da Nilton Lins são importantes para promovermos as ações e programas do Governo do Estado voltadas ao setor primário, que muita gente conhece na prática, mas não conhece a origem. Por exemplo, o Preme, que beneficia milhares de alunos diariamente. No estande da ADS, os visitantes poderão conhecer alguns dos diversos alimentos que são fornecidos e que chegam à merenda dos alunos, como eles são produzidos e por quem”, destacou Michelle Bessa, presidente da ADS.

Sistema Sepror – No pavilhão de estandes do Sistema Sepror serão realizados sete cursos de capacitação, ministrados por técnicos da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Os dias e horários dos cursos podem ser conferidos nas redes sociais da secretaria.

A Feira de Agronegócios acontece no campus da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, e tem como finalidade movimentar o agronegócio do Amazonas, viabilizando oportunidades empreendedoras aos produtores rurais e agricultores, promovendo debates sobre assuntos que movem a cadeia do agronegócio, oportunizado cursos e palestras para interessados neste segmento.

Artigo anteriorAlexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB
Próximo artigoPedro Bial rompe contrato depois de críticas a anúncio na web