Por Elcimar Freitas – No dia 27 de julho do ano passado, a TV Novo Tempo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, inaugurou o sinal aberto pelo canal 16, em Manaus, com uma grande festa no anfiteatro da Ponta Negra, ontem à tarde, um ano depois, mais de 30 mil Adventistas se encontraram na Arena da Amazônia, para celebrar um ano de vida do canal da Esperança.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), seu filho deputado estadual Arthur Bisneto a primeira dama Goreth Garcia, estiveram presentes no evento, onde o chefe do executivo recebeu simbolicamente das mãos do pastor Hebert Kalbermater as chaves da sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). O deputado David Almeida (PSD) e o vereador Walfran Torres (PTC), que são adventistas, também estiveram prestigiando a programação, que terminou com um batismo de novos fiéis na fé.

"Eu me sinto leve e feliz por ter participado deste evento e digo que sou muito admirador da Igreja Adventista, que é muito séria. Em Manaus, ela tem a TV Novo Tempo, que completa seu primeiro aniversário, e também nos traz, agora, a Adra, para oferecer não o assistencialismo, mas para ensinar a pescar, não a dar o peixe. Aqui, a gente vê pessoas felizes. Pessoas que estão curtindo o sábado em paz, louvando a Jesus e trazendo uma carga de pureza muito grande para o coração de todos", declarou o prefeito.

Deputado Arthur Bisneto, ganhou um DVD do Quarteto Arautos do Rei


Deputado David Almeida, o vereador Walfran Torres, Arthur Bisneto e Humberto Michiles

De acordo com o pastor Lélis Souza da Silva, líder de comunicação da Igreja Adventista no setor noroeste, disse que as comemorações começaram no decorrer de toda semana com várias programações como eventos contra a pedofilia, inauguração da sede da Adra, distribuição de sacolinhas lixo para automóvel por alunos de todas as Escolas Adventistas localizadas em Manaus na ação chamada de "Eu amo Manaus. Minha Cidade Limpa!" e outras.

“Estamos terminando tudo isso hoje (sábado), com uma grande uma celebração ao nosso Deus”, declarou o pastor, informando que a TV Novo Tempo não é somente para o público religioso. "Temos conteúdo para toda a família como dicas para criar os filhos, programas de música, saúde e educação, dicas de investimento financeiro e outros”, acrescentou.

Os Adventistas lotaram a Arena da Amazônia para celebrar o aniversário da TV

O evento contou com a presença de vários líderes da igreja como o pastor Luiz Gonçalves e outros e várias atrações musicais, como o famoso quarteto da igreja Arautos do Rei, que tem mais de 50 anos com trabalhos evangelísticos e musicais no Brasil.

Campanha contra a pedofilia

Mais de 30 crianças, entre bebês de colo, vestidos com camisas “Diga não a pedofilia” foi também uma das atrações do evento da programação da igreja que há 12 anos escolhe um tema para trabalhar no mês de agosto, com ações realizadas simultaneamente em oito países da América do Sul e esse ano a campanha “Quebrando o Silêncio Contra a Pedofilia” segue no âmbito das mais de dez escolas Adventistas de Manaus, com seus mais de 20 mil alunos.

No domingo passado, a campanha “Quebrando o Silêncio Contra a Pedofilia”, foi aberta com uma corrida realizada na avenida das Torres, Zona Norte. O evento envolveu cerca de 7 mil pessoas, entre adultos e crianças que levaram a mensagem para as famílias de que é preciso denunciar via Disque 100 os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Novo Tempo

A Rede Novo Tempo de Comunicação, nasceu em meados da década de 1990, em canal fechado. Em 2005, passou a ser geradora em caráter educativo com canal aberto na região do Vale do Paraíba.

Atualmente está em mais de 500 cidades do País com sinal aberto. A programação é transmitida via satélite, que distribui sinal para as três Américas, parte da Europa e norte da África. Com apenas 17 anos, já carrega o título de uma das principais emissoras evangélicas no Brasil e no mundo.

Artigo anteriorSob gritos de “guerreiro do povo brasileiro”, Campos é enterrado no Recife
Próximo artigoPSB anuncia consultas internas para substituir candidatura de Eduardo Campos