Agenor Tupinambá, é fazendeiro no município de Autazes a (113 quilômetros a sudeste de Manaus), conhecido nas redes sociais por cuidar da capivara ‘Filó’, informou que foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O fazendeiro se tornou influenciador digital e já conta com mais de 350 mil seguidores no instagram, ele  começou a viralizar após mostrar sua rotina com a capivara Filó, de cinco meses, em sua fazenda.

Agenor, foi alvo de uma denúncia de alguém de fora do estado do Amazonas e o IBAMA poderá recolher o animal. O mesmo contou em seus stories como recebeu a notícia.

“Hoje passei por uma situação que nunca imaginei que passaria, minha cabeça girou, vomitei, minha garganta fechou. Fui procurado por agentes do Ibama na minha faculdade. Fui notificado e multado por maus-tratos de animais e varias outras coisas”.

Ao saber da situação a Deputada Estadual e Ativista das causas animais, Joana Darc, se pronunciou e prometeu ajudar Agenor.

Veja as multas:

Artigo anteriorShows em Urucurituba das cantoras Joelma e Simone por R$ 600 mil são suspensos por determinação da justiça
Próximo artigoEm Manaus, DHS prende quarteto acusado da morte de professor de geografia