Ainda sem Paulo Sousa à beira do campo e também sem o elenco profissional atuando, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26/1), contra a Portuguesa, com os garotos da base e sob o comando de Fabio Matias.

Os relacionados são, basicamente, os titulares do time nas duas primeiras rodadas da Copinha, mas com o reforço dos jovens que já têm um pouco mais de experiência, como Matheus Cunha, Gabriel Noga, Yuri de Oliveira, Lázaro e Thiaguinho. Conheça mais eles e outros jogadores:

Matheus Cunha é goleiro, 20 anos, nascido em Tupi Paulista. Além do Flamengo, ele já passou pela base do São Paulo, pelo qual disputou a Copinha de 2020, chegando até às quartas de final. Cunha já integrou o time campeão carioca de 2021 e deve ser titular na estreia.

Gabriel Noga é uma das caras já conhecidas pela torcida. Isso porque o zagueiro de 20 anos chegou a disputar algumas partidas pelo profissional em 2021, no Brasileiro, Copa do Brasil e Carioca. Noga está no Ninho desde o início de sua formação e ostenta o título de campeão brasileiro de 2020. Pela Seleção Brasileira, ele foi campeão do Mundial Sub-17 de 2019 ao lado de Lázaro.

Yuri de Oliveira atua como meio-campista, tem 21 anos, e é de Vitória (ES). Assim como Noga, ele também fez foi formado exclusivamente no Flamengo e também levou o caneco do Brasileirão 2020, mais o do Carioca de 2021. Já fez alguns jogos no profissional.

Lázaro dispensa apresentações. O atacante de 19 anos foi um dos principais nomes da conquista do Mundial Sub-17 de 2019, fazendo o gol do título, nos acréscimos. No Flamengo, ele estreou em 2020 com os profissionais, disputando Brasileirão, Copa do Brasil e até Libertadores, mas em 2021 fez mais jogos. Ele ainda não balançou as redes profissionalmente e tem um título do Brasileiro e outro do Carioca.

Thiaguinho, ex-Náutico, chegou ao Flamengo em 2020, ano de idas e vindas do Timbu para o Urubu. Em 2021, fez seus primeiros jogos como profissional rubro-negro, chegando a atuar pelo Brasileiro e pelo estadual, no qual foi campeão neste ano e no ano passado. Pela equipe de Recife, ele conquistou a Série C, em 2019, marcando cinco gols na temporada.

Mateusão, atacante, de 17 anos, foi um dos destaques do Fla na Copinha 2022, marcando quatro gols em quatro jogos. Em 2021, ele fez dois jogos pelo Carioca, passou em branco, mas também levou o título.

Werton, outro atacante, de 18 anos, também brilhou na Copinha, com dois gols, e jogou o estadual do ano passado, sagrando-se campeão.

Matheus França é um meia, de 17 anos, e foi outro nome que chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando dois gols. Assim como a maioria dos relacionados, França também disputou o Carioca de 2021 e levou a taça para casa.

Cleiton, zagueiro, de 18 anos, fez apenas dois jogos na Copinha, mas o Fla não tomou gols quando ele esteve em campo.

Marcos Paulo, 19 anos, joga pela lateral esquerda e deu uma assistência em dois jogos disputados na Copinha. Ele vai fazer seus primeiros jogos como profissional no Carioca deste ano.

Igor Jesus, 18 anos, é meio-campista, fez um gol na Copinha e vai estrear como profissional neste Cariocão.

André Luiz, 19 anos, é outro atacante na lista. Ele marcou dois gols nos dois jogos que entrou em campo na Copinha e já estreou profissionalmente em 2021, no Brasileiro, contra o Atlético-GO, na última rodada.

Veja a lista completa de relacionados:

(Metrópoles)

Artigo anteriorRJ: Mulher morre após hidrolipo; família acusa médico de negligência
Próximo artigoMinistério da Saúde distribui 733 mil doses de Coronavac para crianças