O Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o Projeto de Lei nº 346/2021, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado as festividades alusivas do município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros de Manaus. A matéria, aprovada por unanimidade durante Sessão Ordinária da última terça-feira, 14, é de autoria do deputado estadual Wilker Barreto e visa reforçar, bem como contribuir para o reconhecimento das atividades folclóricas e culturais para o desenvolvimento econômico e turístico da Terra das Cachoeiras.

De acordo com a propositura, ficam incluídos na programação do Estado os seguintes eventos realizados na cidade figueiredense: Festa do Cupuaçu (final de maio), Feira Agropecuária (28,29 e 30 de maio), Carnachoeira (24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro), Festa do Tucunaré (08 de outubro), Paixão de Cristo (15 de abril), Auto de Natal (11 de dezembro), Festival Folclórico (24, 25 e 26 de agosto) e Festa do Evangélico (03, 04 e 05 de setembro).

Para o parlamentar, a PL é uma forma de incentivar o aporte de recursos para o turismo no município e reconhecer as festividades como grandes manifestações culturais da localidade, caso seja sancionada pelo Governo.

“O município de Presidente Figueiredo tem um enorme potencial de exploração turística, só que para isso precisamos ter investimentos estruturantes. Por isso, o objetivo desta lei é incluir os eventos para o calendário estadual de festividades e, ao mesmo tempo, possibilitar que o Estado ou setor privado possa investir em políticas públicas voltadas para o turismo na cidade”, explicou Barreto.

Artigo anteriorAssassinato de jovem por amigos em Goiânia repete caso de Los Angeles nos anos 80
Próximo artigoEnviar mensagem de cobrança a colega de trabalho de devedora gera dano moral