A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) cobrou, ontem (7), o pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços nos Centros de Convivência da Família (CCF), especialmente no Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

Segundo a denúncia da deputada, a empresa Elemento Serviços Gerais, não paga os salários dos funcionários há três meses. De acordo com a parlamentar, o prejuízo é enorme para os usuários daquele complexo esportivo e social, que está com diversas atividades paralisadas.

“A maioria desses trabalhadores ganha um salário mínimo e ainda não recebe seus vencimentos. As pessoas estão passando necessidades e não têm sequer como chegar ao Centro de Convivência e exatamente por isso os serviços pararam. A piscina onde as crianças fazem natação está suja, os banheiros, os salões, enfim, não está tendo serviço e isso impede que as pessoas utilizem esse centro de convivência de forma efetiva”, alertou Alessandra.

A deputada do PMDB disse vai enviar ofício para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) solicitando informações e providências a respeito da demanda. Alessandra Campêlo lembrou que a situação precária dos atendimentos nos Centros de Convivência da Família e do Idoso teve início na gestão do governador cassado José Melo (Pros), que demitiu centenas de profissionais que prestavam serviços a crianças, adolescentes, jovens e idosos nesses complexos.

Artigo anteriorProjeto de Emenda à Loman que altera as datas de encaminhamentos referentes à LDO, PPA e LOA começa a tramitar
Próximo artigoParintins, no Baixo Amazonas se prepara para o Festival Folclórico