Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um aluno intimidando e ameaçando um professor na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, em Assis, município de São Paulo.

O professor ministra aulas de biologia e tem 58 anos. O Portal AssisCity conseguiu contato com ele, antes do início das aulas desta terça-feira, e ele confirmou que o caso aconteceu na segunda-feira, dia 10 de abril, durante uma aula.

Nas imagens é possível ver o estudante apontando o dedo no rosto do professor, ameaçando e em seguida jogando sua mesa no chão.

Em nota, o Sindicao dos professores, a APEOESP se manifestou:

“A Apeoesp e as outras Entidades Educacionais Estadual se solidarizam junto ao professor pelo acontecido ontem em sala de aula, uma afronta,um desrespeito e uma atitude insustentável de ser vista. A atitude do professor foi impecável, não reagiu e se portou como esperado, lúcido. Está difícil dentro da sala de aula, a sociedade precisa ter ciência da situação, os professores estão sendo massacrados, estamos juntos nesta situação”, diz a nota.

Diretoria Regional de Ensino

A Dirigente Regional de Ensino, Marlene Barchi, anunciou que diante dos fatos que vêm circulando na mídia sobre o ocorrido, será lançado um projeto de ação a favor do fortalecimento da paz nas escolas em conjunto com o Programa Conviva, existente na rede estadual de ensino nas 41 escolas em 14 municípios.

Segundo Marlene, o importante é trabalharmos uma visão holística, a qual envolve um olhar sobre todas as dimensões do indivíduo (desejo, crenças, sentimentos e afetividade) em conjunto com a comunidade escolar de forma que cada uma exerça seu papel a favor do bem comum.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 254 vagas de emprego nesta quarta-feira, 12/4
Próximo artigoEduardo Braga assume comando de comissão que vai analisar medida provisória do Minha Casa, Minha Vida