Câmara Municipal, o vereador Carlos Bolsonaro não estava em casa quando policiais federais bateram em sua porta na manhã desta segunda-feira (29/1), no Rio de Janeiro.

O vereador está em Angra dos Reis, cidade no litoral fluminense de onde participou de transmissão ao vivo com o pai, Jair Bolsonaro, e os irmãos Flávio e Eduardo, na noite do domingo (28/1).

Segundo fontes da PF, os mandados de busca estão sendo cumpridos na residência de Carlos em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e mo gabinete dele na Câmara Municipal.

Longe da capital fluminense, o vereador carioca escalou seu advogado, Antonio Carlos Fonseca, para acompanhar as buscas realizadas pelos agentes da PF em seus endereços.

Desdobramento

A operação é desdobramento de investigação da PF sobre um suposto esquema ilegal de espionagem de autoridades pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo Bolsonaro.

Segundo as investigações, a Abin foi utilizada para espionar adversários. Políticos e até de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam sido espionados com o uso do software FirstMile.

As buscas nos endereços do filho “02” de Jair Bolsonaro foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEm trabalho comunitário, mais de 800 filhotes de quelônios são devolvidos à natureza na RDS Rio Madeira
Próximo artigoPrefeitura de Manaus amplia rede de atendimento às pessoas vivendo com HIV