A Amazon aposta no Brasil para lançar seu principal dia de descontos, o chamado Prime Day, na América do Sul. Apesar de já ser comum no comércio americano, o evento só acontecia no México entre os países da América Latina até agora.

Marcado para os dias 13 e 14 de outubro, o programa oferece descontos em mais de 15 mil produtos de diversas categorias; além dos parceiros que vendem no marketplace da gigante do comércio eletrônico. Os descontos, contudo, dependem de anunciantes, mas grande parte deve girar em torno de 30%.

Como será o dia de descontos

A Amazon faz o evento de promoções cerca de um mês antes da Black Friday; uma das principais datas do ano para o comércio no Brasil. Comum em julho, a data de ofertas foi adiada devido à pandemia, e acontece simultaneamente em 19 países, sendo Brasil e Turquia os estreantes.

Clientes Prime, que assinam um plano que fornece frete e acesso a alguns livros e ao catálogo de filmes e séries do streaming da empresa, dispõem de preços mais baixos para os dispositivos eletrônicos da Amazon (como tablets ou auxiliares domésticos com o sistema inteligente Alexa).

Artigo anteriorComissão mista da covid-19 debate na terça dificuldades de microempresas
Próximo artigoCiee: Digitalização de processos seletivos presenciais permite redução de 1,2 tonelada de papel