(Foto: Jadison Sampaio/ AMFC)

O Amazonas sagrou-se campeão Amazonense ao vencer o Manauara por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. O gol do título foi do atacante Luan Santos, que escorou cruzamento de Ruan, já na etapa final.

A igualdade no placar favorecia o Amazonas, que disputou a final com a vantagem de dois resultados iguais contra o Robô da Amazônia. Na primeira partida houve empate em 0 a 0.

No primeiro tempo, aos seis minutos, a torcida do Amazonas gritou gol. Miliano em cobrança de falta achou o zagueiro Alison livre na área, o camisa 4 testou sem chance para o goleiro Deijair, no entanto, na revisão o VAR anulou a jogada por impedimento.

Pelo lado do Manauara, as bolas aéreas acabaram não sendo eficientes e o time somente assuntou nos chutes de fora área, com Marcelinho a primeira e Ítalo na segunda. Ambas rumaram ao caminho da linha de fundo.

O Amazonas voltou para o segundo tempo com Ruan no lugar de Miliano. A entrada do camisa 25 causou reação imediata. Tanto pelas duas oportunidades que ele criou, quanto pelo lado do Manauara, já que Christian trocou o lateral Renan pelo meia China.

O time conseguiu imprimir uma pequena blitz que colocou a equipe do Amazonas em apuros. Na chance mais clara, o atacante Iury Tanque em uma meia bicicleta mandou no travessão.

Com o Manauara precisando vencer, abriu espaços e o Amazonas encontrou o caminho das redes. Rafael Tavares, em um dos poucos momentos de liberdade conduziu a bola e achou Ruan, que cruzou na medida para Luan Santos escorar para o gol e garantir o título do amazonense 2023.

Artigo anteriorJanja deve participar de reunião de ministras e mulheres brasileiras que vivem em Portugal
Próximo artigoToffoli aguarda informações do CNJ e parecer de Aras para decidir sobre mandado de segurança de Valois