Poeira e o som de potentes máquinas vão agitar o município da Terra da Ciranda, neste sábado e domingo, 30 e 31, quando os mais de 90 pilotos vão acelerar em busca do primeiro lugar da 2ª etapa do Campeonato Amazonense de Velocross. As disputas ocorrem no Balneário do Miriti, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), a partir das 9h. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude e Lazer (Sejel).

Com oito categorias na disputa, o sábado será usado apenas para aquecer os motores e “amaciar” a pista de barro. Diferente do motocross, o velocross não utiliza obstáculos, o que promete pegas alucinantes em alta velocidade.

“Teremos pilotos de várias partes do Amazonas. As disputas são de alto nível em todas as categorias e serão 15 baterias. Na categoria Master VX, que reúne pilotos mais experientes, a briga vai ser apertada com disputas curva a curva, com o Saulo Garcia e com o Aldomir Zanella na briga pela liderança. Quem for prestigiar, vai gostar muito”, afirmou o organizador, Douglas Amaral.

Evento para a família

De acordo com a organização, é esperado público de cinco mil pessoas, que irão concorrer a diversos brindes. Para animar o evento, será oferecida uma estrutura especial para os fãs do velocross. “É um local montado especialmente para o público que acompanha nossas etapas e eles terão direito até a música eletrônica”, disse Amaral.

Categorias

No domingo, dia 31, os treinos iniciam às 9h. A largada em busca do pódio inicia a partir das 11h. As categorias Nacional 200 CC, Import Pro, Junior, Master VX4, Nacional (A) Pro, Nacional (B) Pro, Trilheiros e Kids Promocional estarão na briga por troféus e medalhas.

Artigo anteriorForças de segurança apresentam aparato para a Operação Jogos Olímpicos
Próximo artigoVendas de supermercados têm alta de 0,07% no primeiro semestre