O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) foi citado em reportagem do Intercep, edição do dia 15 deste mês assinada por Amanda Audi, Pedro Zambarda, de manter negócios com a IP.TV, supostamente ligada ao presidente Bolsonaro.

De acordo com o Intercept, um dos 11 sócios da IP.TV, Cláudio Dutra, seria o elo da empresa, sediada de fachada na região dos Lagos (RJ), com Amazonino e seu filho, Armandinho Mendes.

Na reportagem, o Intercept destaca que Dutra é sócio de Marcelo Potomati, que compartilha dois negócios com Amazonino e quatro com o filho do ex-governador, Armando Mendes.

A rádio Mix de Manaus, conforme o site administrado por Gleen Greenwall, é administrada por Potomati e Armandinho.

A IP.TV, segundo o Intercept, disse que os negócios de um dos sócios com o grupo de Amazonino “não dizem nenhum respeito à empresa”.

Pelas informações levantadas pelo Intercept, em três meses a IP.TV, saiu da obscuridade para se tornar a principal fornecedora de tecnologia para aulas à distância da rede estadual do Amazonas, Pará e São Paulo.

Supostamente vinculada ao ex-governador e o filho dele, afirma os autores da matéria que o proprietário da empresa, Eduardo Patrício Giraldez, é sócio de Waldery Areosa Ferreira Junior, empresário do ramo da educação e acusado de participar de uma rede de prostituição de menores de idade junto com o pai.

Leia matéria completa clicando aqui no link

Artigo anteriorCovid-19: festa infantil revolta moradores e vira caso de polícia. Assista
Próximo artigoTrump pretende acabar em seis meses com programa de imigração Dreamers