Os moradores de Tefé estão concluindo um abaixo assinado para ser encaminhado ao governador David Almeida, ao secretário de Segurança, Sérgio Fontes, e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel David Brandão. No documento, hoje com mais de mil assinaturas, eles afirmam que vivem no município a 523 km de Manaus amedrontados com a onda roubos, furtos, homicídios e latrocínios que ocorrem a qualquer hora do dia da noite na cidade do rio Solimões.

“Estamos presos em nossas próprias casas”, dizem os moradores no abaixo assinado, afirmando que hoje eles não podem mais sentar na frente de suas residências como antes, sem nenhuma preocupação.

Eles afirmam que o 3° Batalhão de Polícia Militar está defasada, principalmente por atender oito municípios com o efetivo de Tefé.

Outro problema que os moradores afirmam que tem colaborado com o aumento da violência são as transferências que o atual comandado da unidade, que tem hoje à frente o major Cledemir Araújo, vem realizando sem nenhuma justificativa.

Os moradores dizem ainda que o novo comandante do 3° Batalhão Polícia resolveu de uma hora para outra extinguir a tropa especializada que tinha em Tefé, a Força Tática que há cinco anos estava atuando no município onde realizava um excelente trabalho na cidade que deu até destaque na imprensa em Manaus.

Além de extinguir a Força Tática, de acordo com o abaixo assinado dos moradores, o major tem a sua disposição três secretarias, um motorista, um fotografo e ainda uma viatura usada em serviços particulares do comandante.

No abaixo assinado os moradores solicitam ao governador David Almeida e a cúpula da segurança a saída urgente do comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar.

Artigo anteriorO Grande Encontro chega a Manaus dia 18 de agosto no Studio 5
Próximo artigoPresidente da Apeam grava vídeo e diz que promoções dos PMs foi conseguida na Justiça