A Secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, Anne Moura, pré-candidata à Prefeitura de Manaus, recebeu de braços abertos a chegada do ex-deputado Marcelo Ramos no PT, com simpatia e maturidade de quem sabe lidar com as adversidades e constantes turbulências que sacolejam a atmosfera no ambiente política na sua abrangência.

Em texto publicado nas redes sociais, Annne Moura declarou que Marcelo Ramos, antes mesmo de chegar a Manaus, entendeu e respeitou o seu nome como pré-candidata a prefeita, diferente de outras lideranças locais, que colocaram-se para disputa, mas não eram pra valer.

“Esconderam (boicote?) resultados de pesquisas internas, não cumprindo acordo com a direção nacional, dificultando que o conjunto do partido soubesse o resultado, para mim o maior patrimônio que um político pode ter é credibilidade e para isso a sua palavra precisa ter valor”, desabafou.

Sem citar nomes, Anne Moura foi enfática ao afirmar que na condição de Secretária Nacional de Mulheres do PT, não pode se calar diante do direito de ter reconhecida a sua pré-candidatura – um direito que se insere no processo democrático do partido. 

Em vídeo, Anne Moura disse mantém a sua pré-candidatura e que está “muito feliz” com a chegada de Marcelo Ramos que, segundo ela, reforça o Time do Presidente Lula, em defesa da democracia, dos mais pobres e no enfrentamento às desigualdades sociais.

Leia publicação na íntegra

Boas-vindas ao companheiro Marcelo Ramos

Sem dúvidas sua trajetória fala por si só, uma geração à frente da minha ousou buscar espaços supostamente impossíveis até ali, é uma liderança expressiva e um sobrevivente, pois fazer política aqui no Amazonas não é uma tarefa qualquer.

Ainda em junho no festival de Parintins falamos do seu desejo de vir para o PT, ao lado de várias lideranças nacionais do PT que estavam ali, no mesmo dia falei que as portas do nosso partido estavam abertas a ele, e que ele seria muito bem-vindo, ele sorriu e disse que ia buscar o melhor momento para essa definição, pois era muito grato aos que acolheram ele no seu antigo partido.

Acompanhei com coração apertado as diversas vezes que Marcelo usou suas redes para falar da ausência da família, e decepção política, mandei mensagens a ele, comentei suas postagens, pois entendo muito bem o significado da ingratidão e viver longe de casa.

Estou muito feliz com sua chegada,  que reforça o Time do Presidente Lula, em defesa da democracia, dos mais pobres e no enfrentamento às desigualdades sociais que hoje se somam à paisagem da nossa cidade, quem olhar para as periferias sabe do que estou falando. Temos um desafio grande, enquanto nosso governo Lula envia muitos recursos para nosso estado, os governantes locais silenciam ou maquiam , de onde vem tantos benefícios, certamente não brotam do chão. É preciso ter coragem de enfrentar esse debate e disso ter certeza que não faltará.

Marcelo antes de chegar a Manaus já entendeu e respeitou o nosso nome como pré-candidata a prefeita, bem diferente de lideranças locais, que colocaram-se para disputa, mas não eram pra valer, até esconderam resultados de pesquisas internas, não cumprindo o acordado com a direção nacional, dificultando que o conjunto do partido soubesse o resultado, para mim o maior patrimônio que um político pode ter é credibilidade e para isso a sua palavra precisa ter valor.

Como Secretária Nacional de Mulheres do PT, não posso me calar diante disso, o direito de ter reconhecida a minha pré-candidatura faz parte do processo democrático do nosso partido. Estou à disposição do meu partido para construir, não um projeto personalista que atende a interesses pessoais, mas uma alternativa popular para a nossa Manaus. Pra mim o critério segue o mesmo, quem tiver as melhores condições para representar o PT nas eleições será a nossa opção.

Bem-vindo Marcelo, como disse a você pessoalmente, minhas questões não são sobre sua vinda, mas sobre a tentativa de apagamento, silenciamento, violências que estou passando bem antes de sua chegada.

Obrigada por seus gestos, por reconhecer que existia uma construção, e pelo carinho em suas palavras em todos os momentos.

Vamos seguir no debate interno da nossa candidatura própria para as eleições de 2024 e buscar a partir de muita reflexão coletiva o melhor caminho para construção de uma tática eleitoral que fortaleça o PT e a defesa da democracia e do nosso projeto nacional.

Vamos juntos, dialogando e com muita unidade para definirmos o melhor caminho para o PT e para o nosso campo de esquerda e progressista.

 

Artigo anteriorSAPATOS DE FERRO
Próximo artigoPix bate novo recorde de transações em um dia