
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do fubá da marca Alemão. A decisão foi publicada na terça-feira (28/4) e também proíbe a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o consumo do produto.
Essa medida foi adotada após a identificação de irregularidades relacionadas à origem do alimento. No rótulo do fubá aparece como fabricante a empresa Craft Alimentos Ltda. A empresa informou à Anvisa que não é responsável pela produção do produto.
Origem do produto não pôde ser confirmada
Segundo a agência, a negativa da empresa caracteriza uma situação de fabricação desconhecida, o que impede a rastreabilidade da cadeia produtiva e dificulta a identificação de quem é responsável pelas condições de produção e pelo controle de qualidade do alimento.
A Anvisa também informou que não há comprovação de que o produto tenha sido fabricado em um estabelecimento regularizado ou que tenha seguido as condições higiênico-sanitárias exigidas para esse tipo de produto. Diante dessas incertezas, a agência determinou a apreensão de todos os lotes do fubá da marca Alemão.
Consumidores que encontrarem o produto no comércio não devem adquiri-lo nem utilizá-lo. Em casos de identificação do item à venda, a orientação é comunicar o fato à vigilância sanitária local.
Com informações do Metrópoles.







