Mason Greenwood, do Manchester United, teve suas acusações de violência sexual retiradas — Foto: Paul Ellis /AFP

O atacante inglês Mason Greenwood deixará o Manchester United. Após uma investigação interna de seis meses, o clube decidiu, juntamente com o atleta, que seria mais apropriado que ele retomasse sua carreira longe dos Red Devils. O time treinado por Erik Ten Hag se dispôs a ajudar o jovem a encontrar uma nova equipe para seguir sua carreira.

O Manchester United iniciou esse processo de investigação depois que as acusações contra Greenwood de tentativa de estupro, comportamento controlador e agressão ocasionando danos corporais reais foram retiradas. O atacante, que tem contrato até 2025 com o clube inglês, negou todas as acusações.

O jogador de 21 anos havia sido preso em janeiro do ano passado, depois de ser acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson de agressão e violência sexua. Ele foi interrogado durante dois dias e liberado na sequência após o pagamento de fiança e seria julgado em novembro deste ano.

Contudo, em fevereiro deste ano, Greenwood teve suas acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria, segundo a polícia de Manchester. Pouco depois, o Manchester United se manifestou sobre o caso e garantiu que conduziria o seu próprio processo antes de determinar os próximos passos.

Confira nota oficial do Manchester United

“Nosso processo começou em fevereiro de 2023, após todas as acusações contra Mason terem sido retiradas. Ao longo de tudo, levamos em consideração os desejos, direitos e perspectivas da suposta vítima, juntamente com os padrões e valores do clube, e buscamos coletar o máximo de informações e contexto possível. Isso nos obrigou a proceder com sensibilidade e cuidado para obter evidências que não sejam de domínio público, inclusive daqueles com conhecimento direto do caso.

Com base nas evidências disponíveis para nós, concluímos que o material postado online não forneceu uma imagem completa e que Mason não cometeu os crimes pelos quais foi originalmente acusado. Dito isso, como Mason reconhece publicamente hoje, ele cometeu erros pelos quais está assumindo a responsabilidade.

Todos os envolvidos, incluindo Mason, reconhecem as dificuldades para ele recomeçar sua carreira no Manchester United. Portanto, foi mutuamente acordado que seria mais apropriado para ele fazê-lo longe de Old Trafford, e agora trabalharemos com Mason para alcançar esse resultado.”

Artigo anteriorTVs precisam mostrar pluralidade racial do país, diz pesquisador
Próximo artigoAmor de mãe