Flamengo e São Paulo decidem hoje, às 21h45 (de Brasília), a primeira vaga para a final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista, que foi superado pelo Rubro-Negro em 3 a 1 no jogo de ida, terá a árdua missão de reverter a vantagem do Mais Querido no Maracanã.
O duelo entre as equipes tem um tempero a mais para Rogério Ceni, treinador do São Paulo. Como técnico do Flamengo, o ex-goleiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, além da Supercopa do Brasil 2021 e Carioca 2021. Apesar da passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro, os resultados positivos não acontecem quando ele está à beira do gramado como adversário do Mengão.
Ídolo do Tricolor Paulista, Ceni carrega o fardo de nunca ter vencido o Rubro-Negro. Em sua carreira como treinador, Rogério disputou nove jogos contra o Flamengo: cinco pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um pelo Cruzeiro. Em todas as ocasiões que enfrentou o Mais Querido, o treinador saiu derrotado.
Nesta quarta, Rogério vai tentar quebrar o tabu persistente e medir forças contra o Flamengo mais uma vez. Finalista da Copa Sul-Americana, Ceni buscará a classificação para a final da Copa do Brasil, título que ainda não foi conquistado pelo Tricolor Paulista.