Flamengo e São Paulo decidem hoje, às 21h45 (de Brasília), a primeira vaga para a final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista, que foi superado pelo Rubro-Negro em 3 a 1 no jogo de ida, terá a árdua missão de reverter a vantagem do Mais Querido no Maracanã.

O duelo entre as equipes tem um tempero a mais para Rogério Ceni, treinador do São Paulo. Como técnico do Flamengo, o ex-goleiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, além da Supercopa do Brasil 2021 e Carioca 2021. Apesar da passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro, os resultados positivos não acontecem quando ele está à beira do gramado como adversário do Mengão.

Ídolo do Tricolor Paulista, Ceni carrega o fardo de nunca ter vencido o Rubro-Negro. Em sua carreira como treinador, Rogério disputou nove jogos contra o Flamengo: cinco pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um pelo Cruzeiro. Em todas as ocasiões que enfrentou o Mais Querido, o treinador saiu derrotado.

Desempenho de Rogério contra o Flamengo

Nesta quarta, Rogério vai tentar quebrar o tabu persistente e medir forças contra o Flamengo mais uma vez. Finalista da Copa Sul-Americana, Ceni buscará a classificação para a final da Copa do Brasil, título que ainda não foi conquistado pelo Tricolor Paulista.

Artigo anteriorBarcelona acerta renovação de jóia até 2026 com multa bilionária
Próximo artigoMPE denuncia Amazonas Energia por construção irregular de mais de 50 km de torres de linhas de transmissão