Após derrotar por 1 a 0 o Jacuipense – BA, na tarde de sábado (3/8) no jogo de volta, o Manaus FC garantiu o passaporte para a final do Campeonato Brasileiro Série D. No jogo de ida, a equipe havia empatado em 1 a 1 com o time baiano. A partida foi na Arena da Amazônia e contou com mais de 15 mil torcedores empurrando o Gavião do Norte a decisão diante do Brusque, de Santa Catarina que no domingo venceu por 2 a 0 o Ituano.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com busca de espaço por ambas as equipes. Ainda assim, o Gavião do Norte estava focado na vitória e garantiu, com Rossini, a maior movimentação do time em campo, com direito ainda à expulsão do volante baiano, Nilson, aos 34 minutos do primeiro tempo. Melhor para o Manaus, que foi para cima do Jacuipense no segundo período e conseguiu imprimir seu ritmo de jogo. Após falha da defesa baiana, Tiago Lima, que estava de braços abertos, tocou a bola com a mão e o árbitro marcou penalidade máxima. Com segurança, Hamilton chutou e balançou a rede adversária, marcando o único gol da partida. O resultado foi a vitória amazonense e o passaporte para a final da Série D do Brasileirão.
Feliz com a atuação da equipe amazonense, o técnico do Manaus, Welington Fajardo, falou da atuação do grupo e dos próximos passos. “Acredito que a partida foi bem disputada. A equipe se manteve focada, respondeu bem ao trabalho que está sendo feito e isso é algo que mostra a qualidade do grupo. Alguns ajustes deverão ser feitos e o trabalho continua. Garantimos o acesso à Série C em 2020 e chegamos à final da competição, então vamos nos preparar para o que vier”, afirmou.
Quem também se mostrou confiante foi o volante e capitão da equipe, Derlan. “Não vamos deixar a desejar. Essa é a nossa casa e aqui, quem manda somos nós. Vamos focar para fazer dois excelentes jogos e trazer o título para o Amazonas. Pode ser fora ou dentro de casa, mas mostraremos a nossa força e daremos orgulho ao torcedor amazonense”, ressaltou.
Série C – Vale lembrar que no último dia 22 de julho, o Manaus FC garantiu o tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão, ao vencer o Caxias por 3 a 0, na Arena da Amazônia, sob os aplausos de 44.121 torcedores.