
O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), pré-candidato ao governo, recebeu na tarde da última segunda-feira (20), na sua residência, Tarumã, o pré-candidato do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), à Presidência da República, empresário Pablo Marçal. A visita contou, também, com a presença de Osvaldo Cardoso, presidente do Diretório Estadual da Legenda no Amazonas.
Antes da visita a Amazonino, o empresário estava em Belém (PA), onde participou do movimento chamado de “Marçal Pelo Brasil”.
Em Manaus, a sua passagem seria tão somente para abastecer o seu avião para seguir para ao Acre mas, a convite de Osvaldo Cardoso, foi conversar com Amazonino Mendes, primeiro colocado nas pesquisas eleitorais para o governo do estado.

De acordo com fontes do Fato Amazônico, como a escolha do nome do ex-deputado Humberto Michiles, cotado para vice desde o ano passado perdeu força no grupo, o nome do presidente do Pros no Amazonas, Osvaldo Cardoso passou a ser cogitado.
Fontes que estiveram na reunião afirmam que o nome de Osvaldo Cardoso, homem forte no meio evangélico, aparece com força para ocupar a vaga dada como certo desde o ano passado de Humberto Michiles.
Osvaldo é ligado, hoje, a igreja Sara Nossa Terra, do Bispo Robson e Lúcia Rodovalho, que nasceu em Brasília em 1992.
De acordo ainda com fontes, caso Osvaldo Cardoso seja o vice de Amazonino, além da Igreja Sara Nossa Terra, ela trará ainda a Mundial, do apóstolo Valdomiro Santiago e da Graça, de R.R Soares.