A aprovação (ótimo/bom) do governo Jair Bolsonaro (sem partido) subiu para 40%, de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (24). Em dezembro, aprovação era de 29%. Confiança no presidente e aprovação ao seu modelo de governar também subiram. Com informações de Uol.

Segundo a pesquisa, 29% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima e 29% consideram regular. O índice de confiança no presidente Bolsonaro também subiu, de 41% para 46%.

A pesquisa, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi realizada entre 17 e 20 de setembro, com 2.000 pessoas em 127 municípios.

O último levantamento feito pelo instituto com a CNI, divulgado em dezembro do ano passado, apontava que 29% dos brasileiros avaliavam o governo como ótimo ou bom. Entre ruim ou péssimo, caiu de 38% para 29% e regular oscilou na margem de erro, de 31% para 29%.

Segundo o Ibope, a popularidade do presidente cresceu mais entre os entrevistados que cursaram até 8ª série do fundamental, entre os que possuem renda familiar de até um salário mínimo, entre residentes nas periferias das capitais e nas regiões Sul e Nordeste.

“Aparentemente, o auxílio emergencial teve um papel importante na melhora da avaliação do governo Bolsonaro, como reflete o crescimento na aprovação das ações de combate à fome e à pobreza”, avaliou Renato da Fonseca, gerente-executivo de economia da CNI, por meio das redes sociais da confederação

Artigo anteriorIdam realiza curso de capacitação para o cultivo da banana em Codajás
Próximo artigoComando da Polícia Militar recebe Visita de Orientação Técnica de general do Exército