A Arena da Amazônia finalmente será inaugurada, no dia 9 março com o clássico Nacional de Clube do Remo, pela Copa Verde. O anunciou foi feito pelo governador Omar Aziz na manhã desta segunda-feira durante a inauguração da Escola Estadual Professora Eliana Pacheco Braga, na primeira etapa do Residencial Viver Melhor, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o governador, a data foi tratada em conversa entre ele, representantes da construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra e o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa), do Governo do Estado, Miguel Capobiango.

“Determinei que dia 7 de março ela (a Arena) esteja pronta, depois do Carnaval, para que a gente consiga inaugurar, na partida de volta de Nacional x Remo pela Copa Verde”, disse o governador, ao lembrar que o jogo é considerando um dos clássicos do Norte, proporcionando uma boa disputa entre amazonenses e paraenses.

Omar Aziz também afirmou que o jogo não será para dez mil pessoas, como estava sendo cogitado e sim para um público maior, formado por convidados, no caso os operários da obra e seus familiares e pagantes. “Não vou inaugurar com dez mil pessoas, como era previsto. Será um público um pouco maior. Os convidados seriam os trabalhadores com seus familiares, o que dá em torno de nove mil pessoas, mas nos abriríamos mais 20 mil ingressos para vender, porque, como vem um time de fora, têm custos a serem cobertos”.

O governador afirmou, ainda, que alguns jogos do Campeonato Amazonense serão jogos-testes na Arena da Amazônia. “Estamos trabalhando muito para a gente fazer a primeira partida dia 9 de março e, depois, tem jogos do Campeonato Estadual, que ocorrerão na Arena da Amazônia, naturalmente”. Neste caso, de acordo com Omar Aziz, não seriam mais de dois jogos por semana para não prejudicar o estádio da Copa.

Artigo anteriorAdolescentes acusados participarem de latrocínio que teve como vítima motorista de micro-ônibus são presos
Próximo artigoJosé Melo destaca investimentos de mais de R$ 140 milhões do Governo do Estado em Maués