Vereador Caio André, é um forte candidato a comandar a CMM (Montagem Fato Amazônico)

Começaram as articulações para a eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Manaus. Com o mandato de dois anos, o próximo presidente terá uma grande visibilidade estando a frente da casa legislativa diante das metas a alcançar nas eleições municipais de 2024.

A eleição para a escolha da nova presidência será no dia 5 de dezembro. E, claro, isso já resulta em uma corrida na busca de apoios por parte dos candidatos, já que David Reis (Avante) fracassou na mudança da Lei Orgânica de Manaus (Loman) afim de emplacar mais um mandato na mesma legislatura. 

Nessa corrida e articulações, o vereador Caio André (PSC) largou na frente, neste domingo (27), 19 vereadores anunciaram apoio à candidatura do parlamentar para a presidência da Câmara Municipal de Manaus no biênio 2023-2024, foram eles: Amom Mandel (Cidadania), Yonara Lins (PRTB), Peixoto (Pros), Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), Bessa (Solidariedade), William Alemão (Cidadania), Thaysa Lippy (Progressitas), Ivo Neto (Patriota), Alan Campêlo (PSC), Capitão Carpê (Republicanos), Marcelo Serafim (Avante), Diego Afonso (União Brasil), Márcio Tavares (Republicanos), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Raiff Matos (DC), Everton Assis (União Brasil), Rosivaldo Cordovil (PSDB) e Jaildo Oliveira (PC do B).

Com seu voto, Caio André, já conta com 20 votos no total, faltando apenas mais um para ser mais do que suficiente para o parlamentar comandar por mais 2 anos a Câmara Municipal de Manaus.

De acordo com Caio André o seu objetivo na presidência é reconciliar a Casa Legislativa com a sociedade.

Vídeos

Artigo anteriorHomem tenta matar esposa e filho de dois meses na Colônia Antônio Aleixo e acaba preso pela PM
Próximo artigoApós vacilos, equipe de Lula tem semana decisiva para viabilizar PEC