O Assassinato de Bruno e Dom” será contado em documentário na plataforma Globoplay partir de 0h desta sexta-feira, 02. Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, foram assassinados no dia 5 de junho do ano passado.

“Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom” é uma produção dirigida pela jornalista Sônia Bridi, com direção de fotografia de Paulo Zero e roteiro de Cristine Kist. O filme é parte de “O Projeto Bruno e Dom – Uma Investigação sobre a Pilhagem da Amazônia”, que reúne 16 veículos e organizações jornalísticas de dez países, entre eles, a Folha.

As primeiras cenas mostram amigos de Bruno, indígenas e não indígenas, da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e da Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), de volta à cena do crime, em busca de pertences da dupla.

Os achados, em memórias de celulares, incluem algumas das últimas imagens registradas pelo indigenista e pelo repórter antes da morte. Esses arquivos, inéditos para o público em geral, foram descobertos pela Polícia Federal a partir do material entregue pelos voluntários nas buscas.

Foram cem dias de produção do filme, entre as três viagens de Bridi e da equipe. Da base, uma pousada em Atalaia do Norte (AM), a equipe se deslocou a sete aldeias diferentes, como as dos povos marubo, korubo e kanamari.

Matéria completa aqui https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/06/documentario-de-sonia-bridi-mostra-ultimas-horas-de-bruno-e-dom-no-javari.shtml

Artigo anteriorEm Manacapuru, Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão por estupro de vulnerável
Próximo artigoRobert De Niro fala sobre ser pai aos 79 anos e brinca sobre ‘gravidez’ de Al Pacino: ‘ele é mais velho que eu’