Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu quatro mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável, durante a Operação Caminhos Seguros, deflagrada no mês de maio, nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além das prisões realizadas no município, também foram feitas 10 palestras sobre o tema, que ocorreram na própria localidade, além de municípios vizinhos como Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e Novo Airão (a 115 quilômetros).

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, a operação foi deflagrada com êxito, tanto na parte repressiva como preventiva, e teve um saldo positivo no município, com o cumprimento de quatro mandados de prisão contra autores de estupro de vulnerável.

“Ressalto também a importância das palestras realizadas nas escolas voltadas às crianças e adolescentes. É fundamental que elas estejam informadas sobre como se protegerem, pois essa é uma das principais formas de prevenção contra os crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil”, afirmou Roberta Merly.

Artigo anteriorAmazonas é o primeiro estado brasileiro a entregar o Plano de Eliminação da Malária para erradicação da doença até 2035
Próximo artigoAssassinato de Bruno e Dom no Vala do Javari será mostrado em documentário na plataforma Globoplay