Foto: Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (9/12), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial em comemoração ao Dia da Bíblia, destacando a relevância do livro sagrado para a vida dos amazonenses. A iniciativa foi proposta pelos deputados Comandante Dan (Podemos), João Luiz (Republicanos) e Dr. Gomes (Podemos), que ressaltaram a influência da Bíblia na cultura e sociedade local.

A Sessão Especial parabenizou a Igreja Presbiteriana de Manaus, que completou 120 anos de fundação, consolidando-se como uma das principais denominações evangélicas do Estado. Com mais de 12 mil membros, a congregação tem desempenhado um papel fundamental na evangelização e no fortalecimento da fé cristã, não apenas na capital, mas também em outros municípios do Amazonas.

A cerimônia contou com a participação do representante do Programa Acolher, da Sociedade Bíblica do Brasil, Rafael Crispim. A instituição promove a inclusão de pessoas com deficiência visual na leitura da Bíblia. Rafael leu passagens das escrituras sagradas em braile.

Em pronunciamento, o deputado Comandante Dan destacou a relevância da Bíblia para os valores cristãos e a formação de uma sociedade mais solidária e ética. Para ele, a celebração do Dia da Bíblia é uma oportunidade de refletir sobre o papel central da palavra de Deus na vida dos amazonenses.

“Hoje, celebramos não apenas um livro, mas uma fonte de sabedoria que guia nossas vidas, nossa fé e nossas ações. A Bíblia nos ensina princípios de amor ao próximo, respeito e solidariedade, valores fundamentais para a construção de uma sociedade justa e fraterna. No Amazonas, a Bíblia tem sido um pilar para muitos de nossos cidadãos e é um privilégio poder destacar essa importância em nossa Assembleia”, afirmou o parlamentar.

A sessão também homenageou líderes evangélicos, como capelães militares, pastores de diversas denominações e líderes comunitários que têm se destacado pela propagação dos ensinamentos bíblicos e pelo trabalho de promoção da paz e da solidariedade em suas respectivas comunidades.

Artigo anteriorSinésio Campos destaca resultados da Comissão Especial do Babaçu e anuncia parceria para viabilização de cooperativas
Próximo artigoCinema particular e mansões: a ostentação da máfia italiana no Brasil