O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória dentro de casa contra o Coritiba no último domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Galo passou a ter a segunda melhor campanha como visitante no Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras.

Até o momento, o Atlético-MG conseguiu 17 pontos dos 33 disputados fora de casa, com um aproveitamento de 51%. Em comparação, apenas o Palmeiras tem aproveitamento melhor: 75% com 25 pontos ganhos dos 33 disputados.

Entretanto, a campanha dentro de casa é a maior decepção do Atlético-MG na atual temporada do Campeonato Brasileiro. Se em 2021 o Galo era quase invencível em Belo Horizonte, em 2022 esse panorama não se repete.

Até o momento, o Atlético é apenas o 12º melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos dos 33 disputados, correspondente a 54% de aproveitamento.

Em relação à 2021, a queda de aproveitamento como mandante do Atlético é brusca. O time finalizou o campeonato com 91% de aproveitamento e 52 pontos, campanha que culminou no título brasileiro. Em 2022, o Galo está longe de obter o mesmo desempenho em Belo Horizonte.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (20), contra o Goiás, no Mineirão. O time mineiro tentará encerrar uma sequência de três partidas consecutivas sem vitória dentro de casa. (Metrópoles)

Artigo anteriorLula confirma participação no debate promovido pela TV Bandeirantes
Próximo artigoTwitter suspende contas que vendiam medicamentos abortivos