O áudio captado pela câmera do uniforme de um policial militar de São Paulo flagrou o momento em o agente diz para um suspeito que havia acabado de ser baleado “morrer na moral”. O trecho foi divulgado pelo G1.

A gravação mostra Vitor Hugo Paixão Coutinho, de 19 anos, implorando por socorro após levar três tiros. Ele era suspeito de ter roubado uma casa em Bertioga, no litoral paulista, e estava desarmado.

“Por favor, senhor, me leva para o hospital”, pede o suspeito. O cabo da PM Diego Nascimento de Souza diz para o homem se acalmar e completa: “Morre na moral aí”. Diego Nascimento teria sido o responsável pelos disparos contra Vitor Hugo, que sobreviveu.

Policiais são acusados de, na mesma ação, assassinarem Kaique de Souza Passos, 24, com sete tiros. Ele teria se escondido em uma favela após o crime. Ao ser abordado pelos agentes, ele levantou os braços em sinal de rendição e, mesmo assim, acabou alvejado.

Segundo investigação da Corregedoria da Polícia Militar, os PMs obstruíram as lentes das câmeras e simularam ter sofrido agressão de Kaique. Além disso, os cabos Paulo Ricardo da Silva e Israel Morais de Souza são suspeitos de plantarem um simulacro de arma de fogo ao lado do corpo do homem assassinado. O caso foi revelado pelo Fantástico.

Quatro PMs envolvidos na ação tiveram a prisão preventiva decretada na semana passada.

Artigo anteriorSimone fala sobre fim de parceria com a irmã, Simaria: ‘fiquei sem saber o que houve’
Próximo artigoArgentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi