O ex-jogador do Dallas Mavericks da NBA, Ryan Broekhoff, não vai participar das Olimpíadas de Tóquio com a Austrália devido a problemas de saúde mental, anunciou ele nesta sexta-feira.

O jogador de basquete, de 30 anos, declarou que precisava estar na melhor condição física e mental para jogar no seu melhor nível, “e não estou nessa situação no momento”.

“A minha saúde mental é algo com a qual tenho lutado há muito tempo e acho que é importante para mim admitir que as coisas não estão correndo bem e é hora de pedir ajuda”, acrescentou.

“Para jogar nesse nível, a equipe tem de estar 100% e não posso dizer que estou à altura”.

Em quase duas temporadas completas com os Mavericks, Ryan Broekhoff atingiu 40,3% em arremessos de 3 pontos. Essa confiabilidade e sua experiência farão falta para a Austrália, que buscará uma medalha no Japão, após terminar em quarto lugar nos Jogos do Rio em 2016. (afp)

Artigo anteriorJovem de 17 anos diz ter sido espancada por guarda municipal dentro da Delegacia de Juruá; PC nega
Próximo artigoLive Parintins 2021 movimenta economia do município e gera renda para trabalhadores dos bois