Contudo, o aumento das chamas fez com que o balão subisse novamente devido à diminuição do peso, resultando na queda fatal daqueles que não conseguiram pular. • Redes Sociais

Cinco dias após o acidente envolvendo um balão que caiu em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, no último sábado (21), causando a morte de oito pessoas, a Polícia Civil de Santa Catarina localizou o extintor de incêndio do balão.

O relatório psicológico do piloto, elaborado por psicólogos policiais, já foi concluído, assim como os laudos cadavéricos, que acompanham tecnicamente os desdobramentos da investigação.

Nesta quinta-feira (29), será realizada a reconstituição do acidente com a presença da Polícia Científica.

Relembre o caso

Um balão que caiu em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, no último sábado (21), causando a morte de oito pessoas e deixando outras 13 feridas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o piloto não possuía licença de Piloto de Balão Livre (PBL), exigida para voos certificados.

Segundo o órgão, o balão também não era uma aeronave certificada. Atualmente, não há operação de balões certificados para transporte de passageiros no Brasil.

Relembre acidente: balão pega fogo, cai e mata 8 pessoas em SC

As atividades realizadas em Praia Grande ocorriam sob a regulamentação do aerodesporto, que permite voos por conta e risco dos participantes.

Com informações de CNN Brasil.
Artigo anteriorPolícia prende “02” do Comando Vermelho no Ceará
Próximo artigoEx-funcionário de Biden se diz confiante sobre danos em ataques ao Irã