A Secretaria Executiva e Políticas para as Mulheres (SEPM) e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), realizam amanhã, 29 de janeiro, a 6ª edição da banda “Maria Vem com as Outras” com o tema “Contra a Violência e a Impunidade”.

A festa inicia às 16h30 com o arrastão da alegria, atrás do trio elétrico, pelo centro de Manaus e depois concentra-se na Praça Eliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia). No local, o público vai sambar ao som especial da bateria, Moleque Atrevido, da Escola de Samba Primos da Ilha, que neste ano defende o enredo, ”Sou Berço da Vida, Fonte de Inspiração, Guerreira, Sou Ilha, Sou Mulher!”.

"Além de um espaço de diversão, vamos informar as pessoas sobre a Lei Maria da Penha e fazer manifestações contra a violência doméstica que muitas mulheres ainda sofrem, principalmente, pelas mãos dos próprios companheiros", explica a secretária Executiva de Política para Mulheres, Keyth Bentes e a Presidente do Cedim, Dora Brasil.

A concentração para iniciar o percurso do desfile começa às 15h30, na praça Heliodoro Balbi e segue pelas avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto e retorna a Praça Heliodoro Balbi, para a apoteose.

Conheça a letra da marchinha desse ano

Maria Vem Com As Outras 2016

O carnaval chegou

Bem-vinda à alegria

Maria Vem Com As Outras

Hoje e todos os dias

Basta de violência

Chega de humilhação

Sou coração valente

Defendo o Brasil, minha nação

Sozinha eu vou longe

Mas com você eu vou melhor

Na luta contra a impunidade

Nossa união é maior

Maria Vem com a gente!

Letra: Lucia Antony

Artigo anteriorEngenheiro diz que reforma no triplex que seria do ex-presidente Lula custou R$ 777 mil
Próximo artigoAção integrada leva segurança às famílias em área de risco no Novo Reino II