Globo/ Divulgação

Após um mês internado no Hcor, em São Paulo, Benedito Ruy Barbosa já está em casa com a família. Com Alzheimer e problemas renais, o dramaturgo, de 94 anos, foi levado para a unidade de saúde no mês passado, como a coluna Fábia Oliveira contou com exclusividade.

“São Paulo, 21 de junho de 2025 — O Hcor informa que o paciente Benedito Ruy Barbosa recebeu alta e está deixando o hospital nesta tarde deste sábado (21/6)”, afirmou o boletim médico divulgado no fim de semana.

A notícia da internação

Benedito Ruy Barbosa, de 94 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hcor, em São Paulo. O dramaturgo, que sofre com Alzheimer e tem problema renal, foi levado à unidade de saúde pelos familiares, no último dia 20, após um agravamento da função renal.

De acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, o escritor estava em casa e, por conta da confusão causada pelo transtorno, arrancou a sonda que usava para urinar. Ao chegar no hospital, ele foi diagnosticado com infecção urinária.

Esta jornalista que vos escreve descobriu, ainda, que apresentou episódios de delírio que, por conta da idade, se agrava. A equipe está com a atenção redobrada com o novelista.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorAos 38 anos, atacante belga Dries Mertens anuncia aposentadoria do futebol
Próximo artigoTécnico do PSG diz não entender peso que brasileiros dão ao Mundial