O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um convite informal ao ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), para integrar o Executivo. O magistrado vai se aposentar do tribunal e será substituído por Jorge Oliveira, atualmente chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Bolsonaro e Múcio foram deputados federais juntos na Câmara. “Se a saudade lhe bater, venha para cá, estará entre nós, pode ter certeza, no nosso primeiro time, para do outro lado aqui, do Executivo, traçarmos e bem fazemos política para o futuro da nossa nação”, disse o presidente durante a abertura do Fórum Nacional de Controle, organizado pelo TCU virtualmente.

Na quarta-feira, 2, a ministra Ana Arraes foi eleita para presidir o tribunal a partir de 2021, cargo ocupado por Múcio

Em uma fala rápida na cerimônia, Bolsonaro declarou que o ministro sai “muito precocemente” do TCU e que, como um vinho, fica “cada vez melhor”.

“Zé Múcio, me permite, eu sou apaixonado por você. Gosto muito de Vossa Excelência”, disse o chefe do Planalto, afirmando que os dois passaram por bons e maus momentos na Câmara. Com informações de Notícia ao Minuto.

Artigo anteriorCom sequência em casa, Santos tenta melhorar defesa antes de clássico
Próximo artigoJustiça determina diminuição da pensão paga pelo Flamengo às famílias vítimas do incêndio no Ninho