São Paulo – Antes de deixar o hospital em São Paulo na manhã desta quarta-feira (5/5), além de falar sobre seu estado de saúde, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou a oportunidade para criticar seu principal adversário na próxima eleição: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as atuais pesquisas de intenção de voto.

Bolsonaro insinuou que, para viabilizar sua candidatura, Lula está loteando seu futuro governo com a distribuição de cargos para seus potenciais aliados.

“Sabe como o Lula está conseguindo apoio por aí? Com lideranças políticas? Negociando. Eu não vou falar aqui para não polemizar mas para uma dessas pessoas (um líder político), ele ofereceu a Caixa Econômica e um ministério. Assim ele tá fazendo. Então ele consegue adesão de alguns partidos, em troca de ministérios, de bancos oficiais e de estatais”, afirmou Bolsonaro.

Internado desde a madrugada de segunda-feira (3/1), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por volta das 10h20 desta quarta-feira (5/1).

Alta médica

Mais cedo, ele anunciou, por meio de uma postagem no Twitter, que havia sido liberado por sua equipe médica a voltar para casa. E, antes de deixar o hospital, Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva na unidade hospitalar ao lado dos médicos que o atenderam.

O cirurgião Antônio Macedo, médico responsável pelo atendimento ao presidente, comentou a evolução de seu estado de saúde, antes do início da entrevista.

“O presidente tem uma saúde muito boa. Ele se recuperou rapidamente. Quando cheguei aqui (na manhã de terça, 4/1), o intestino estava começando a funcionar. No dia seguinte, já estava funcionando normalmente”, elogiou o médico.

Artigo anteriorIntenção do Consumo fecha 2021 abaixo do nível de satisfação
Próximo artigoFifa divulga lista final dos indicados aos melhores goleiros das categorias masculina e feminina