O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou apoiadores para um passeio de moto por Brasília neste domingo (8/8), Dia dos Pais. O trajeto inclui regiões administrativas do Distrito Federal, como Ceilândia e Taguatinga. A concentração está marcada para as 9h, na Praça dos Três Poderes.

O passeio foi chamado por Bolsonaro em conversas com apoiadores no Palácio da Alvorada na última sexta-feira (6/8).

“Vamos dar um passeio, sim. Parece que o pessoal está acertando um percurso, talvez Ceilândia, Taguatinga, e volta para cá. Mas, em frente à Presidência, já sai uma pista larga, na Presidência da República, na Praça dos Três Poderes. A gente marca ali para as 9h, 9h e pouquinho, a gente sai”, disse Bolsonaro. “Nós fizemos no Dia das Mães, vamos fazer agora no Dia dos Pais, né? Nós também merecemos, né?”, prosseguiu.

Bolsonaro tem promovido passeios de moto por várias cidades do país. Os eventos se transformaram em atos políticos, nos quais o presidente discursa. Além de Brasília, esteve em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Chapecó (SC), Porto Alegre (RS) e Presidente Prudente (SP). Nesse sábado (7/8), esteve em Florianópolis (SC).

Alteração de trânsito

A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou plano de alteração do trânsito na área da Esplanada dos Ministérios neste domingo. “O acesso ao local de concentração, que se estende desde o Palácio do Planalto até o Quartel do Corpo de Bombeiros para motocicletas não credenciadas. O acesso para este local de concentração será pela Via L4”, informa a nota. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorVôlei: Brasil não leva medalha de ouro pela primeira vez em 21 anos de Jogos Olímpicos
Próximo artigoMulher trans é achada morta dentro da própria casa em Alagoas