O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou na manhã desta terça-feira (22/6) um vídeo com imagens do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do governador de Alagoas, Renan Filho, em aglomerações. Na legenda, o mandatário escreveu: “Renan pai e filho fazendo aglomeração do bem. A falta de caráter é a marca do relator da CPI”.

As imagens mostram as duas autoridades em eventos no estado. No vídeo, também há uma passagem de abril de 2020 em que Renan Filho diz que o estado atribui aos médicos a escolha por prescrever cloroquina ou outros medicamentos.

“O que o estado de Alagoas vai fazer é deixar a cloroquina à disposição do uso médico. Quem decide se o paciente usa ou não cloroquina ou qualquer outro medicamento em Alagoas é o médico e a ciência”, afirma o governador.

Assista ao vídeo:

Bolsonaro tem disparado severas críticas à família Calheiros depois que o senador Renan foi designado relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga ações e omissões do governo federal no combate à pandemia.

Um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), chegou a chamar Renan de “vagabundo” em um depoimento da CPI. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorTrabalhador preso injustamente e demitido receberá indenização de R$ 30 mil
Próximo artigoEx-BBB Gil ganha homenagem em avião: ‘Você nos representa’