A quinta pesquisa eleitoral do Instituto Perspectiva, Mercado e Opinião, atesta a influência do ex-presidente Lula e de Bolsonaro com dois empates técnicos não previsíveis.

Com o surgimento de Lula no programa eleitoral, Eduardo Braga (MDB) praticamente virou o jogo e a 11 dias das eleições encosta em Amazonino Mendes (Cidadania) com um inesperado empate técnico.

No mês de março, segundo dados da Perspectiva, Amazonino detinha a preferência do eleitor com 33,4% das intenções de voto. Já Eduardo Braga engatinhava ou patinava – dá no mesmo – com seus 18,6%, quase o dobro de desvantagem em relação aos números de seu adversário.

De acordo com a pesquisa, realizada no período de 18 a 20 de setembro com amostra de 1.500 entrevistas em Manaus e nos 24 maiores colégios eleitorais do Amazonas, Amazonino encolheu de 10 pontos percentuais de março a 21 de setembro, ou seja, de 33,4,% caiu para 23,1% até o dia de hoje. Na pesquisa desta quarta-feira, Eduardo Braga atingiu 22,4% das intenções.

O candidato Wilson Lima (UB) continua surfando em ondas cada vez mais elevadas. De 22,5% em março, o candidato à reeleição chegou ao topo da pesquisa com 33,4%.

Não menos diferente de Lula, a influência de Bolsonaro impulsionou, segundo a pesquisa, a campanha para o Senado da República do coronel da reserva, Antônio Menezes que, simplesmente, encostou em Arthur Neto, um dos maiores campeões de voto de todos os tempos do Amazonas.

Na pesquisa desta quarta-feira, Arthur aparece com 20,3% e Menezes com 19,1%, graças a popularidade do padrinho Bolsonaro que, em todos os cenários simulados da Perspectiva, perde para Lula.

Enquanto Arthur e Menezes travam difícil prova de resistência para avançar alguns milímetros, Omar Aziz impõe nos seus adversários diferença de 10 pontos percentuais e se até o dia das eleições não acontecer uma hecatombe, está praticamente credenciado ao segundo mandato de senador.

Confira a íntegra da pesquisa:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorGlobo de Ouro voltará a ser transmitido pela TV em 10 de janeiro
Próximo artigoCerimônia da bola de ouro da France Football terá “Prêmio Sócrates”