O senador Eduardo Braga reafirmou nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao programa Valdir Correa, o Garotinho, transmitido pela Difusora FM 96.9, o seu seu empenho com o asfaltamento total da BR 319.

Segundo o senador, asfaltar a rodovia é uma luta de mais 20 anos que precisa ser interrompida pelo governo federal com o cumprimento do prazo do Grupo de Trabalho.

Eduardo Braga lembrou que a primeira reunião do Grupo de Trabalho ocorreu em Brasília, no dia 22 de novembro do ano passado, e que durante os trabalhos foi determinado o prazo de 90 dias para que se apontasse a viabilidade da rodovia.

“Garanto que não vou desistir e vou insistir, como fiz com o gasoduto, Prosamim, Linhão de Tucuruí e todas as obras necessárias para o Amazonas”, destacou. “Teremos duas bênçãos este ano para nosso Estado, a BR 319 e o novo porto da Manaus Moderna”.

Novo Porto de Manaus

O Senador Eduardo Braga, abordou a inclusão do projeto do novo porto para a Manaus incluída no Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC) que, conforme destacou, deverá beneficiar mais de 1 milhão de amazonenses que todos os anos passam por Manaus para ir para o interior e não têm onde embarcar e desembarcar com dignidade.

Além do novo porto na Manaus moderna, o senador destacou, também, que será iniciado um novo olhar ao Roadway a fim de que, à exemplo do Porto Madero, em Buenos Aires, ou as Docas, em Belém, ganhe o status de cartão postal de Manaus.

“Um projeto voltado para o turismo que gera emprego, que gera desenvolvimento e que resgata esse centro histórico da cidade de Manaus que está abandonado”.

Reforma Tributária

Eduardo Braga disse estar começando o ano otimista com os benefícios à Zona Franca de Manaus mantidos no texto da Reforma Tributária, da qual foi relator no Senado.

“A Reforma Tributária está dando ao Estado do Amazonas a segurança jurídica e a vantagem comparativa necessária para que o investidor, para que o empresário possa, novamente, acreditar e voltar a investir na Zona Franca para que a gente possa aumentar o número de empregos no Amazonas”.

Ouça a entrevista:

Artigo anteriorMais de 20 mil ingressos vendidos para Vasco da Gama x Audax; jogo acontece dia 8, na Arena da Amazônia
Próximo artigoArdagh Metal Packaging investe em projeto social de revitalização de carroças para catadores e recicladores em Manaus