O senador Eduardo Braga (MDB) declarou nesta quinta-feira, 20, em vídeo publicado nas redes sociais, que vai apresentar à justiça, ao Ministério Público e à Aneel, ação contra a Amazonas Energia pedindo a imediata suspensão de medidores de energia a serem instalados no alto dos postes da rede de distribuição.

Segundo entendimento do senador, a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), que substitui o serviço de leitura e medição manual do consumo de energia elétrica em Manaus, é completamente ilegal.

Braga defende o direito do consumidor de medir o seu próprio consumo no contador instalado em sua residência. Os medidos instalados a 4 metros de altura, já podem ser vistos na Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Nova Cidade, Parque Dez, Riacho Doce e da União.

Conforme defendeu o senador, antes de qualquer medida semelhante por parte da Amazonas Energia, que sejam adotadas campanhas de esclarecimentos para que a população seja informada sobre o novo sistema e vantagens ao consumidor.

Veja vídeo

 

Artigo anteriorPrefeitura suspende concessão de licenças e autorizações para realização de eventos em Manaus
Próximo artigoMoro testa negativo para covid-19 e retoma agenda de campanha