Um brasileiro identificado como João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, após tentar assaltar um banco. De acordo com a imprensa americana, o homem teria entrado no Truist Bank por volta das 10h30 (horário local) da última quarta-feira, com uma arma.

Imagens captadas por câmeras de segurança do banco mostram o momento em que o homem entra no banco usando óculos escuros, boné e uma máscara. Segundo informações da emissora WFTV, o homem vai até um dos caixas de atendimento, aponta uma arma para a operadora e mostra um recado, escrito no próprio telefone, em que pede dinheiro. Veja o vídeo:

O suspeito teria fugido após funcionários terem se recusado a entregar dinheiro. Ainda segundo o veículo, investigadores conseguiram rastrear o paradeiro de João Carlos com a ajuda das imagens capturadas pelo circuito interno do banco e por uma denúncia enviada à Central Florida Crimeline. Ele foi preso pelo crime de roubo à mão armada.

Conhecido por golpes em brasileiros

João Carlos foi preso no dia seguinte. Ele já é conhecido por conta de golpes que teria aplicado em outros brasileiros da região em falsas vendas de casas e terrenos na Flórida, em 2022.

Segundo o site The Herald News, o brasileiro foi acusado de estelionato por vender falsas casas e terrenos a compatriotas, e teria causado prejuízo de aproximadamente 500 mil dólares, o equivalente a mais de R$ 2 milhões.

Para enganar possíveis compradores, João Carlos usava fotos e documentos copiados da internet. Ele salvava as imagens que obtinha em sites especializados em leilões e usava descrições de imóveis recuperados por bancos.

Artigo anteriorOs desafios no combate à corrupção eleitoral
Próximo artigoA vida simples de quem mora às margens de um Paraná