São Paulo – O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23/2) novas doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, ao governo federal. O lote de 3,4 milhões de imunizantes será dividido em oito remessas diárias de aproximadamente 426 mil doses envasadas pelo instituto com insumo importado China.

Na semana passada, o governo de São Paulo e o Butantan afirmaram ainda que anteciparão a entrega das 54 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A entrega das unidades estava prevista para o fim de setembro deste ano, mas será realizada até o término do mês de agosto.

“Com relação ao contrato adicional de 54 milhões de doses assinado com o Ministério da Saúde, no programa contratado a última entrega seria em setembro. Vamos fazer todo o esforço para adiantar a produção e essa entrega e esperamos que, no máximo em agosto, tenhamos a entrega total de 100 milhões de doses”, disse o diretor do Butantan, Dimas Covas, em coletiva na última semana.

O instituto dobrou o número de funcionários que trabalham diariamente no envase da vacina, de 150 para 300 pessoas. Segundo Covas, a capacidade diária de produção do Butantan deve dobrar a partir de abril, passando de 1 milhão de doses para 2 milhões.

O Ministério da Saúde também manifestou ao Instituto Butantan interesse em adquirir mais 30 milhões de doses da Coronavac. No documento enviado ao Butantan, a pasta reconhece a necessidade de expandir a aquisição de imunizantes contra o coronavírus e pede para que as novas doses sejam entregues até dezembro. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorBBB21: Tiago Leifert ironiza e imita Karol Conká ao vivo: ‘Não faço esse tipo de coisa’
Próximo artigoTJAM prorroga restrições de atividades presenciais até 28 de fevereiro