
O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Bolívar na noite desta terça-feira (11), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Após a partida, Calleri, atacante do Tricolor, foi abordado na zona mista por jornalistas e discutiu com um profissional boliviano. O camisa 9 se irritou com a comparação feita pelos repórteres presentes entre a altitude da Bolívia e as altas temperaturas registradas no Brasil e contestou a relação entre as duas situações.
“Como assim 30ºC, 35ºC [de temperatura]? Nunca faz 30º ou 35º em São Paulo. Impossível. Faz 20ºC a 25ºC. Para isso, teria que ser às quatro da tarde num sábado de verão. Agora estamos no inverno. A temperatura é completamente diferente, é 20º. É muito diferente de jogar em La Paz. Jogar no nível do mar é diferente do que jogar no nível de montanha, não é?”
Em seguida, outro repórter afirma que “cada equipe joga com as vantagens que tem”.
“Bolívar tem a vantagem jogando na altura. Mas está claríssimo que nós não temos vantagem em jogar no nível do mar. Nós jogamos de igual para igual contra os jogadores do Bolívar, mas eles são muito melhores no nível do mar. A altitude faz diferença. Você viu hoje, fisicamente, foram muito superiores. Não sei de onde vocês tiraram isso [de altas temperaturas]. São Paulo não está no Nordeste, que tem temperaturas altas. Se joga a 20º ou 25º, principalmente à noite”.
Jogo de volta
O São Paulo decide a vaga contra o Bolívar na próxima terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer avança às quartas de final da competição — e enfrenta o classificado de Boca Juniors x Recoleta.
Com informações da CNN Brasil.







