A Câmara de Vereadores de Itacoatiara aceitou a denúncia para a cassação do vereador Totti Adiel, por violência doméstica (Foto: Reprodução do Facebook)

A Câmara de Vereadores do município de Itacoatiara deu um passo no combate à violência doméstica, ao aceitar a denúncia para a cassação do mandato de Sóstenes Adiel Pereira Batista, mais conhecido como Totti Adiel (Podemos), por suspeita de agressão contra sua atual esposa. A decisão foi tomada com 14 votos a favor e 3 abstenções, refletindo uma posição unânime entre os presentes.

O vereador Arnold Lucas, que esclareceu a decisão da Câmara, destacou: “Foi aprovado por unanimidade dos presentes a abertura de processo de cassação do mandato parlamentar do vereador que está sendo acusado de violência doméstica, contra sua atual e também contra a sua ex, em decisões judiciais em mais de uma instância”.

A denúncia, protocolada na casa no dia 25 de março pelo advogado da vítima, descreve uma situação de violência ocorrida quando a denunciante confrontou o vereador em um bar flutuante, enquanto ele estava com amigos, cuidando dos enteados. Ao retornar para casa e pedir a separação, a denunciante alega que o suspeito puxou seus cabelos e a agrediu.

Diante dos graves indícios de violência, a Justiça acatou o pedido de medida protetiva solicitado pela vítima.

Com a aceitação da denúncia, a Câmara de Itacoatiara iniciará a formação de uma comissão parlamentar de inquérito, dando ao vereador Totti Adiel um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Por sua vez, a comissão terá um período de 90 dias para investigar o caso e decidir se recomendará ou não a cassação do mandato do vereador.

Este desdobramento demonstra um compromisso firme da Câmara de Vereadores de Itacoatiara em enfrentar a violência doméstica e garantir a integridade e segurança das mulheres no município. A comunidade espera que a justiça seja feita e que casos como este sirvam de exemplo para coibir futuros episódios de violência contra mulheres.

Em nota de esclarecimento postada em suas redes sociais o vereador Totti Adiel, afirma que está sendo acusado e condenado de fatos que ainda nem foram apurados. E diz ainda que as acusações de familiares de sua ex-companheira são falsas.

Confira a Nota

Vereador Totti Adiel enfrentará expulsão do Podemos após denúncia de violência doméstica, diz Alessandra Campêlo

Artigo anteriorIrmãos Brazão são transferidos do DF para outras prisões federais
Próximo artigo‘BBB 24’: Rodriguinho faz seu primeiro show um mês após ser eliminado, e Michel prestigia